O vereador de Palmas -TO, Daniel Nascimento (Republicanos) havia protocolado um Projeto de Lei que estabelece diretrizes de prevenção e combate à violência contra as mulheres no âmbito das instituições de ensino de Palmas. Na ultima sexta (19), o Diário Oficial anunciou a sanção do Projeto que agora é Lei na capital.
A Lei n° 2.631, visa fortalecer as ações de combate à violência contra a mulher levando a conscientização para dentro das escolas, através da promoção de debates, seminários, campanhas educativas e workshops com o objetivo de impedir práticas de violência de todos os tipos, bem como a conscientização de crianças e adolescentes sobre os abusos sofridos pelo público feminino.
Em vista que o ato de agressão contra a mulher é um crime recorrente na sociedade, a Lei em questão se faz de extrema importância para que haja o conhecimento destes assuntos pelas crianças e adolescentes logo nos primeiros estágios de sua formação, prevenindo agressões futuras.
Segundo Daniel Nascimento, ao abordar esses temas fomentamos o apreço e a valorização da mulher na sociedade. “A educação que preza pelo respeito e pela dignidade de todos é estimável,” destacou.
Comentarios